O Curso Superior de Tecnologia em Digital Security, busca aumentar a produtividade no desenvolvimento da programação, criando técnicas positivas para programadores de diferentes graus de experiência e tarefas em variados níveis de complexidade.
O mercado
Na era em que a tecnologia digital vem avançando constantemente e onde estamos cada vez mais conectados, seja na área pessoal ou profissional, é necessário que haja maior cautela diante do manuseio dessas ferramentas, utilizando-as com total segurança e responsabilidade, a fim de aproveitar as diversas e incríveis oportunidades que a rede oferece.
Atualmente, a informação ganha destaque como o bem mais valioso tanto para as empresas como para a população. Este ativo intangível consegue proporcionar diferenciais competitivos de grande magnitude, implicando diretamente na lucratividade das organizações, porém, a difusão e a facilidade de acesso das pessoas às tecnologias de informação e comunicação escondem alguns perigos, como a ação de pessoas mal-intencionadas (denominadas crackers), principalmente, por meio de spywares e vírus e a espionagem industrial.
Proteger a integridade de dados sigilosos, sejam eles de pessoa física ou jurídica, contra aquisições inapropriadas e fraudes é dever dos profissionais especializados em segurança da informação.
Perfil Profissional
O Digital Security deve ter um perfil profissional capaz de desenvolver suas atividades dentro das seguintes competências: estar sempre atualizado; Capacidade de comunicação oral e escrita; nível aguçado de curiosidade; agir com ética, descrição e integridade, visto que o profissional estará tratando com informações sigilosas; entre outras características.
Principais Funções/Atividades/Campo de trabalho
Visto que a segurança nos ambientes digitais é o grande desafio enfrentado não só pelas grandes organizações, mas pela sociedade em si, o mercado de trabalho para o Digital Security se torna oportuno, aumentando a chance do profissional ingressar em diferentes setores. O Digital Security poderá atuar em indústrias de médio e grande porte; Escolas e Faculdades; Bancos; Empresas administrativas; entre outras.
Considerada uma área abrangente, o Tecnólogo em Digital Security poderá desenvolver diferentes atividades dentro do setor, como: fazer análise de redes; cuidar do gerenciamento da segurança das informações; detectar possíveis ameaças; identificar novos mecanismos de segurança ágeis e inteligentes como as tecnologias dos negócios digitais; realizar ações proativas para diminuir os riscos de ataques virtuais, entre outras atividades ligadas à profissão.
Para lidar efetivamente com segurança da informação, no curso o estudante terá a oportunidade de conhecer ferramentas e tecnologias que permitam proteger os dados e garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade, tais como:
• Criptografia;
• Normas de segurança;
• Política de Segurança da Informação;
• Medidas de segurança e controles de Segurança;
• Ferramentas de monitoramento de eventos de segurança da informação;
• Gestão de incidentes;
• Testes de segurança;
• Computação forense;
• Pentesting;
• Ethical Hacking.
Comunidade do Curso
Todos os cursos de graduação EAD disponibilizam um canal de contato direto entre alunos e a coordenação de curso chamado de Comunidade do curso. Nesse espaço a coordenação do curso publicará informações, novidades, assuntos referentes ao mercado de trabalho da área.
Acreditamos que a Comunidade do curso aproxima alunos e fortalece o espírito de grupo dos alunos.