Um guia, ou até mesmo um consultor. O papel do coach ganha mais e mais destaque a cada dia. Dadas as grandes possibilidades acadêmicas, profissionais e até mesmo pessoais, o coach trabalha como um “facilitador” do caminho de seus clientes.
Mas além do conhecimento intelectual necessário para se tornar um coach, é preciso conhecer os caminhos para impactar seus “aconselhados”; e a Univeritas UNG, com nosso curso de Coaching Digital oferece esse diferencial a seus alunos.
Para captar clientes no mundo digital, o instrutor deve utilizar ferramentas que o ajudem no dia a dia da profissão. Dentre elas destacamos algumas que serão estudadas no nosso curso: construção de um site pessoal, e-mail marketing, mídias sociais, sessões e agendas virtuais.
Nosso curso de Coach Digital tem o objetivo de fornecer uma formação em nível superior de qualidade, com os conhecimentos necessários para, não apenas ingressar no mercado, mas também fortalecer o nicho mercadológico de coaching.
Mercado de trabalho
O mercado exige profissionais capacitados a orientar pessoas em suas carreiras e na vida pessoal de forma criativa, ativa e crítica, e saber lidar com as dimensões humanas e éticas das relações sociais.
Com o avanço da tecnologia e a intensa transformação do mercado de trabalho, novas profissões e novos mercados surgem todos os dias, e a grande maioria não está preparada para essa transição. Dessa maneira, habilidades e características dos profissionais que vão ser exigidas nos próximos anos provocarão mudanças na condução de quem já está no mercado de trabalho e de quem busca uma nova profissão.
Pessoas com esse perfil vêm apostando no apoio dos coaches, para lidar com um mercado volátil, ambíguo, incerto e complexo. Por isso, o coach, é uma profissão que ganha outro patamar de atuação e passa por um momento de plena expansão.